Quem Somos

SOBRE A SOABEM

A SOABEM é uma entidade civil beneficente, sem fins lucrativos, que acolhe e desenvolve atividades sócio-assistenciais com famílias em situação de vulnerabilidade social. As crianças e os adolescentes são suas prioridades.
Fundada em 24 de julho de 1989, acolhe semanalmente crianças, adolescentes, pais e grávidas em situação de vulnerabilidade social.

A SOABEM tem o título de Utilidade Pública Municipal e está registrada nos Conselhos Municipais de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Assistência Social (CMAS).

A SOABEM é mantida por voluntários que executam as suas atividades sócio-assistenciais, e também contribuem financeiramente para as suas despesas operacionais.

As finalidades básicas da SOABEM são:

  • Acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes orientação de moral cristã e pedagógica, atendimento psicológico, auxílio na alimentação e cursos de aprendizagem;
  • Promover a auto-estima e a integração de menores em situação de vulnerabilidade social à sociedade e ao seio familiar por meio de medidas sócio-educativas;
  • Acolher as mães/pais das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social proporcionando-lhes orientação moral cristã e familiar, cursos de aprendizagem e auxílio na alimentação.
  • A direção da SOABEM é exercida voluntariamente, portanto, não remunerada, em conformidade com o seu caráter beneficente.